9 tendências de design de escritório para criar um ambiente de trabalho elegante e feliz


IMÓVEIS | 13 ago | 
Uma pesquisa recente que entrevistou funcionários de escritórios globais concluiu que cerca de 70% dos profissionais passam pelo menos um dia trabalhando fora do escritório.
Esse número alto não é surpresa, dado que a mais recente geração de trabalhadores de hoje sente que os ambientes de trabalho baseados em cubículos, de 9 a 5, são antiquados. Em um esforço para tornar os jovens funcionários mais felizes com a ideia de trabalhar em um escritório tradicional, muitas empresas começaram a modernizar seus espaços.
Como esses esforços foram realizados, monitoramos as maiores tendências de design de escritório moderno que surgiram. Abaixo, compilamos as principais tendências de hoje em uma breve lista que vamos compartilhar com vocês, empresários e trabalhadores curiosos por aí!

1. Janelas Grandes

Os empresários não querem que seus funcionários se sintam presos em seu escritório. Sentir-se preso aumenta a angústia, o que reduz a produtividade e aumenta as chances de que um funcionário busque outras oportunidades de trabalho.
Para criar uma sensação mais “livre” nas áreas de trabalho, os empregadores se voltaram para janelas grandes e de parede. Essas luminárias modernas permitem que os trabalhadores sempre sintam que estão a poucos passos da comunidade movimentada e do ar fresco que os espera do lado de fora.

2. Espaços Abertos

Costumava ser que todos os escritórios eram compostos por filas de cubículos de paredes altas. Embora os cubos ofereçam privacidade aos trabalhadores, eles não promovem necessariamente a colaboração. Eles também criam um motivo visual que grita “grande corporação”.
Em um esforço para derrubar as barreiras entre os funcionários e, novamente, criar uma atmosfera mais livre, as empresas estão começando a se livrar de cubos e, em alguns casos, até de paredes.
O moderno design de escritório de hoje exibe amplas plantas baixas com mesas de coworking, mobília confortável e muito espaço para se levantar e andar quando os trabalhadores sentem que estão sentados em suas mesas por tempo demais.

3. Mobiliário Flexível / Colaborativo

Uma empresa que tem sucesso precisa que sua equipe seja inspirada criativamente e capaz de se comunicar uns com os outros. Os donos de empresas estão começando a perceber que os móveis que escolhem e o arranjo dos móveis podem ter um grande impacto em ambos os lados.
Consequentemente, as empresas de hoje defendem que os funcionários movam os móveis para melhor atender seu conforto e fluxo criativo. As empresas também estão investindo mais em itens como sofás curvados que permitem que as pessoas sentadas olhem umas para as outras.

4. Salas de Reunião Abertamente Reservadas

Por muito tempo, salas de reuniões serviram de playground para gerentes e altos escalões. Esse arranjo antiquado diminui a necessidade do funcionário de nível coordenador de acompanhar os membros da equipe em particular e pode inibir sua capacidade de entrar em si mesmos como líderes.
Como tal, o design de escritório moderno aproveita a tecnologia (algo sobre o que falaremos mais adiante) para capacitar os funcionários de todos os níveis a reservarem salas de reunião sempre que precisarem.

5. Integrações Tecnológicas

Um escritório que os jovens querem trabalhar é um escritório que está repleto de tecnologia.
Estamos falando de salas de reunião que apresentam telas grandes capazes de aceitar screencasts, acesso a todos os arquivos e aplicativos na nuvem e implementação de bom gosto do reconhecimento de voz que agiliza tudo, desde tomar uma xícara de café até criar lembretes.

6. mesas quentes / sem mesas

As pessoas tiveram que lidar com a atribuição de uma mesa desde o jardim de infância. A última coisa que eles querem sair da faculdade é para ser informado do ponto exato que eles precisam para trabalhar para, possivelmente, os próximos 40 anos de sua carreira.
É por isso que os escritórios estão abandonando o assento do escritório atribuído em favor de mesas quentes e sem mesas.
Mesas quentes significam primeiro a chegar, primeiro servir assentos em qualquer uma das amplas escrivaninhas espalhadas pelo escritório. Nenhuma mesa é quando há sofás suficientes, poltronas reclináveis ​​e outras formas de assentos alternativos disponíveis que os funcionários podem deixar de trabalhar em uma mesa completamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário