O setor de construção civil do Arizona paga um preço alto à medida que as tarifas aumentam


IMÓVEIS | Há 5 horas | 
Como a esperança de um acordo comercial entre os Estados Unidos e a China voltou a cair esta semana, a indústria d a construção civil está se preparando para continuar a incerteza e preços mais altos à medida que as tarifas sobre importações, como madeira e equipamentos pesados, continuam em vigor.
Depois que as negociações fracassaram nesta semana, o presidente Trump twittou que imporá tarifas adicionais de 10% sobre praticamente todos os bens da China, aproximadamente US $ 300 bilhões em 1º de setembro.
Para um amplo espectro de indústrias em toda a América, incluindo construtoras, a notícia era preocupante.
Uma pesquisa recente do National Multifamily Council descobriu que mais da metade dos entrevistados está pagando preços mais altos por materiais e equipamentos. O aumento das taxas de comércio foi citado como um fator.
Em uma audiência no Congresso no mês passado, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, ecoou preocupações da indústria, afirmando que "uma série de fatores", incluindo falta de mão-de-obra, imigração e tarifas estão mantendo construtoras de volta e "desafiando a acessibilidade".

Empresas do Arizona atingem os dois lados do mundo

No Arizona, o estado está desfrutando de uma das maiores taxas de crescimento da indústria da construção civil no país. Mas isso não significa que as empresas não estão sentindo o impacto, particularmente pequenas empresas e construtoras em áreas rurais, disse Tom Dunn  , presidente da Arizona Builders Alliance, que representa 300 empresas associadas no estado.
Glenn Hamer, presidente e CEO da Câmara de Comércio e Indústria do Arizona, disse que os importadores e exportadores estão perdendo em ambas as extremidades do campo de batalha comercial.
Eles estão pagando preços mais altos por produtos da China, e também estão perdendo clientes, enquanto a China retalia com aumentos de impostos sobre os produtos que compra na América, disse ele.
O comércio bilateral entre os dois equivale a US $ 4,5 bilhões anuais.
“As tarifas estão prejudicando os fabricantes norte-americanos ao tornar os produtos carimbados 'Made in the USA' menos competitivos no exterior”, disse ele em uma  declaração preparada .

Mais da metade dos construtores multifamiliares relatam custos mais altos

Algumas empresas relatam ter sido forçadas a elevar os preços ou esperar no próximo ano. A pesquisa do National Multihousing Council descobriu que mais da metade dos entrevistados - 59% - disse que as tarifas aumentaram seus custos. E 27% relatam que novos impostos comerciais causaram atrasos no projeto.
Outra análise, conduzida em nome da Association of Equipment Manufacturers, relata que o aumento dos custos e a interrupção das cadeias de suprimento devido a aumentos nas tarifas acabarão se filtrando por toda a economia nos próximos 10 anos. Espera-se que aumente os preços dos produtos acabados e reduza os empregos.< /span>
Eventualmente, as tarifas aumentarão o custo de produção de equipamentos off-road nos EUA de 6% a 7% ao longo desse período, mostra o relatório.
"Se você é um produtor doméstico, fica entre comer um aumento de custo ou elevar preços e potencialmente perder negócios", disse o coautor do relatório, Scott Hazelton, à Reuters nesta semana.
Empresas como a Gradall Industries, de Ohio, relatam que o preço das fundições maciças de metal subiu 25%. Mike Haberman, presidente da Gradall, disse à Reuters que eles aumentaram os preços duas vezes no ano passado em resposta a importações e aço mais caros.
A Caterpillar, com sede em Illinois, informou que as tarifas custaram à empresa US $ 100 milhões no ano passado.
Enquanto isso, as tarifas retaliatórias da China estão sufocando as vendas de exportação, disse Haberman, que interrompeu a contratação no ano passado por precaução.

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