Como as hashtags podem sobrecarregar o marketing de pequenas empresas

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Hashtags podem aumentar as impressões, melhorar a capacidade de pesquisa de seu conteúdo e incentivar mais pessoas a falar sobre sua marca.

Mas para usar hashtags de forma eficaz, você deve fazer mais do que apenas conectá-los aos seus tweets no Twitter ou postagens no Instagram, Facebook ou outra rede social.

Aqui está o que você precisa saber para usar melhor o marketing de hashtag como parte de sua estratégia geral de marketing para pequenas empresas.

O que é uma hashtag e como você a usa?
Hashtags são usadas para categorizar o conteúdo. Quando uma pessoa adiciona uma hashtag à sua postagem, ela é indexada por redes sociais e o conteúdo se torna mais facilmente pesquisável e descoberto por outras pessoas.

Por exemplo, se uma pessoa clicar na hashtag #purplemarkers, geralmente verá uma página que agrega todo o conteúdo com a mesma hashtag.

Algumas plataformas de mídia social permitem que as pessoas sigam hashtags. Portanto, todas as postagens marcadas com essa hashtag aparecerão no feed das pessoas que seguem essa hashtag.

O que é marketing de hashtag?
O marketing de hashtags é a prática de usar hashtags estrategicamente para ajudar seu conteúdo a atingir seu público-alvo.

Escolher as hashtags certas para uma postagem pode ajudar a aumentar sua popularidade - ganhando visualizações, curtidas, retuítes e compartilhamentos em seu conteúdo. Toda essa atividade social ajuda a expor seu conteúdo e sua empresa.

Mas nem todas as hashtags são iguais. E diferentes tipos de hashtags alcançam diferentes públicos - alcançando diferentes objetivos para o seu negócio.

Esses são os tipos de hashtags que sua pequena empresa deve conhecer e manter à mão em sua sacola de ferramentas de marketing.

Hashtags mais populares
Uma hashtag de tendência é uma hashtag relacionada a um tópico ou evento de tendência.

Começar uma nova hashtag e ajudá-la a crescer exige mais trabalho do que simplesmente participar de uma conversa maior que está desfrutando de um momento de popularidade.

Embora as hashtags de tendência para engajamento de longo prazo não sejam confiáveis, elas são ótimas para aproveitar o momento e capitalizar sobre um tópico breve, mas intensamente popular.

Dica: combine hashtags de tendência com conteúdo vinculado a esse tópico ou evento de tendência para ajudar a alcançar um novo público que sua empresa normalmente não atinge.

Hashtags de nicho
Procurando maneiras de facilitar o marketing de hashtag? Hashtags de nicho para comunidades, campos e indústrias existentes são ótimas opções.

Comece pesquisando quais hashtags seus concorrentes e influenciadores do setor estão usando. Se você não tiver certeza de como encontrar hashtags relevantes, use ferramentas como Ritetag ou Hashtagify.

Se sua empresa atende a uma comunidade de nicho exclusiva, siga os influenciadores populares dessa comunidade e rastreie quais hashtags eles usam.

Por exemplo, o crowdspring ajuda empreendedores, pequenas empresas, agências, marcas e organizações sem fins lucrativos a criar um design de logotipo personalizado, web design, impressão, design de embalagem, design de produto e até mesmo nomes e nomes exclusivos de empresas. Quando o crowdspring compartilha conteúdo em redes sociais, geralmente usamos hashtags da indústria em nosso conteúdo.

Abaixo está um exemplo de um tweet no Twitter que compartilha um de nossos artigos sobre por que as pequenas empresas precisam de um logotipo criado por um profissional. Para ajudar nosso público-alvo (pequenas empresas) a encontrar esse conteúdo com mais facilidade, usamos as seguintes hashtags: #SmallBusiness, #LogoDesign e #branding.

https://twitter.com/crowdspring/status/884430012056821765

Outros usam as mesmas hashtags para classificar conteúdo semelhante. Aqui está um exemplo de um tweet compartilhado pela Limelight sobre como o logotipo de uma empresa influencia as decisões de compra (observe que eles usaram a mesma hashtag #LogoDesign que usamos em nosso tweet).

https://twitter.com/limelight_uk/status/1048213466052530177

O valor desta estratégia de marketing de hashtag, como ThriveHive aponta, é que:

Ao usar hashtags com base no setor ou conteúdo, os proprietários de negócios podem aumentar a quantidade e a qualidade de seus seguidores, pois os usuários que descobrem suas postagens têm maior probabilidade de serem clientes em potencial.

Dica: segmente seus grupos de consumidores mais ativos usando hashtags apropriadas vinculadas a conteúdo relevante. Isso garantirá que seu conteúdo alcance seu público mais valioso.

Hashtags de marca
As hashtags da marca são hashtags criadas pela sua empresa para representar sua marca.

Essas hashtags exigem um pouco mais de trabalho para decolar. Eles contam com seu próprio marketing para criar impulso, em vez de pedir carona em um tópico ou campanha de tendência estabelecida.

Porém, vale a pena criar uma hashtag para o seu negócio. Quando bem feitas, essas hashtags

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