Idosos deveriam dizer não para 'liberar' testes genéticos


NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS | ontem | GREG DILL
Se você é abordado por alguém que oferece testes genéticos “gratuitos” ou exames de câncer, recuse-os.
O Medicare não cobre esses testes, a menos que um médico que o esteja tratando os faça e eles sejam medicamente necessários.
Representantes de laboratórios supostamente estão tomando swabs dentro das bocas de beneficiários do Medicare em feiras de saúde, centros de idosos, complexos residenciais para idosos e centros de veteranos.
Alguns idosos estão recebendo telefonemas sobre kits de testes genéticos. O interlocutor geralmente se oferece para enviar um kit de teste genético “gratuito” e pede apenas que você devolva o kit completo com suas informações de seguro - incluindo um número do Medicare.
Greg Dill é o administrador regional da Medicare para o Arizona, Califórnia, Nevada, Havaí e os Territórios do Pacífico.
Os números dos beneficiários são então usados ​​para faturar Medicare por milhares de dólares de testes genéticos clinicamente desnecessários.
Esquemas mais criativos envolvem o envio de convites para um “sorvete social”, onde os idosos ouvem uma apresentação sobre testes genéticos “sem custo” e / ou exames de câncer. Durante a apresentação, os idosos são convidados para os seus números Medicare - e Medicare é mais tarde faturado milhares de dólares por teste.
Os idosos também estão sendo solicitados para os números do Medicare e outras informações privadas depois de serem levados para cabines de feira de saúde para amostras de DNA de suas bochechas.
Em alguns casos, os idosos recebem cartões de presente e dizem que o Medicare será cobrado pelos testes, mesmo que não haja uma ordem médica para eles.
Lembrar:
• Não entregue seu DNA a um estranho! Cuidado com as pessoas que ligam para você ou aparecem na sua porta da frente sem serem convidadas a fazer testes genéticos e exames de câncer. Fique atento para as pessoas que afirmam que esses testes são "100% cobertos pelo Medicare".
O Medicare cobre esses testes, mas somente quando eles são medicamente necessários e foram solicitados pelo seu médico.
• Procure cobranças nas suas declarações de aviso de resumo do Medicare para testes desnecessários ou exames que você não desejou ou não solicitou ao seu médico.
Em geral, não forneça seu número do Medicare ou número do Seguro Social para alguém que você não conheça e não confie. Tenha cuidado com solicitações não solicitadas de seus números do Medicare ou da Previdência Social. Se suas informações pessoais estiverem comprometidas, elas poderão ser usadas em outros esquemas de fraude.
O Medicare nunca entrará em contato com você do nada e solicitará seu número do Medicare ou outras informações pessoais.
E não concorde com exames laboratoriais em centros de idosos, feiras de saúde ou em sua casa. Suspeite de qualquer pessoa alegando que você não pagará nada por testes genéticos e exames de câncer.
Se você acha que foi vítima de fraude, queremos saber sua opinião. Por favor, ligue gratuitamente para 1-800-MEDICARE (1-800-633-4227).
Você também pode denunciar suspeita de fraude no 1-800-HHS-TIPS.
Ou você pode entrar em contato com a Senior Senior Medicare Patrol, um ótimo grupo que educa as pessoas com o Medicare sobre como evitar fraudes e abusos na área de saúde.
Você pode entrar em contato com o Senior Medicare Patrol 1-877-808-2468 ou visite https://www.smpresource.org.
Uma última dica: insira seu número de telefone no registro Não chamar https://www.donotcall.gov .

Greg Dill é o administrador regional da Medicare para o Arizona, Califórnia, Nevada, Havaí e os Territórios do Pacífico. Você sempre pode obter respostas às suas perguntas sobre o Medicare ligando para 1-800-MEDICARE (1-800-633-4227).

Sem comentários:

Enviar um comentário