"Reflection Rising", da Canal Convergence, conquista honra nacional


ESTILO DE VIDA | Há 13 horas | EXPERIMENTE O AZ
A Americans for the Arts homenageou hoje o “Reflection Rising”, uma instalação do Canal Convergence de Patrick Shearn, da Poetic Kinetics, entre 50 projetos de arte pública criados em 2018.
O reconhecimento veio através do programa Public in Network Year in Review, o único programa nacional que reconhece especificamente a arte pública mais atraente. Escolhida por especialistas em arte pública, a lista de projetos selecionados foi revelada nesta manhã na Convenção Anual dos Americanos para as Artes, em Minneapolis. Este é o 18º ano em que a Americans for the Arts reconheceu obras de arte públicas.
“Como artista, sou motivada pela maneira como as pessoas interagem e experimentam minha arte”, disse Shearn. “Trabalhar com a Scottsdale Arts para apresentar o 'Reflection Rising' foi uma oportunidade profundamente gratificante de trazer arte para as pessoas, e fiquei impressionado com a apreciação das pessoas que conheci em Scottsdale. É uma surpresa corar para ser homenageado pelo PAN desta forma também. ”
Shearn e sua equipe de cinética poética de Los Angeles instalaram o “Reflection Rising” como uma obra de arte temporária e específica do local, acima do Canal do Arizona, na Scottsdale Waterfront. “Reflection Rising” foi a peça central do Canal Convergence | Água + Arte + Luz em fevereiro de 2018. A primeira fase da obra de arte foi instalada em novembro de 2017, com a segunda fase completando o projeto três meses depois. Permaneceu em exibição até 5 de março de 2018.
Depois que ele foi totalmente instalado, "Reflection Rising" subiu acima do canal de Marshall Way Bridge para Soleri Bridge, perto de Scottsdale Road. Milhares de flâmulas de cores vivas - suspensas por uma rede leve e virtualmente invisível - permitiram que a escultura cinética se movesse fluidamente ao vento. A segunda fase incluía uma grande seção de serpentinas prateadas que se erguiam do canal para envolver uma parte do jardim de cerveja e vinho no Soleri Plaza durante a Convergência do Canal.
“Reflection Rising” faz parte da série Skynet da Shearn - projetada para evocar os movimentos da natureza. A série começou com “Liquid Shard” em 2016 no centro de Los Angeles, onde a peça de 15.000 pés quadrados fez sua estréia surpresa durante a noite. A Shearn já exibiu outras grandes instalações da série Skynet em todo o mundo, incluindo a Alemanha e a Rússia.
“O melhor da arte pública pode desafiar, deliciar, educar e iluminar. Acima de tudo, a arte pública cria um senso de vitalidade cívica nas cidades, vilas e comunidades que habitamos e visitamos ”, disse Robert L. Lynch, presidente e CEO da Americans for the Arts. “Como ilustram essas seleções do Public Art Network Year in Review, a arte pública tem o poder de melhorar nossas vidas em uma escala que pouco mais pode. Eu parabenizo os artistas e grupos de comissionamento por esses tesouros da comunidade, e estou ansioso para honrar mais grandes obras nos próximos anos. ”
Os projetos selecionados para o Year in Review podem ser visualizados em AmericansForTheArts.org e serão exibidos em toda a Convenção Anual. Dois especialistas em arte pública independentes - o artista Seitu Jones de Saint Paul, Minnesota, e Aaron Ott, curador de arte pública na Albirght Knox Art Gallery em Buffalo, Nova York - discutiram as tendências descobertas ao examinar centenas de inscrições para o Year in Review. Sua apresentação completa, que inclui fotos e descrições de todos os 50 projetos, estará disponível para compra na loja da Americans for the Arts.
Shearn, que trabalhou durante três décadas na indústria cinematográfica como criador de criaturas e supervisor de efeitos visuais, é diretor de criação da Poetic Kinetics, que projeta, fabrica e implementa uma ampla gama de obras de arte que estimulam a participação do público. O estúdio mostrou seu trabalho no Burning Man e no Festival de Música e Artes Coachella Valley, bem como no Canal Convergence. O Canal Convergence é gerenciado pela Scottsdale Public Art, uma filial da Scottsdale Arts, organização sem fins lucrativos.
O Canal Convergence passou de um evento de primavera para o outono no final de 2018. Ele retornará ao Scottsdale Waterfront de 8 a 17 de novembro com uma nova seleção de instalações de arte temporárias interativas e baseadas em luz, programação educacional e inovadora, música ao vivo comida e muito mais. Detalhes sobre o Canal Convergence 2019, incluindo as obras selecionadas, serão divulgados no final deste verão. Visite CanalConvergence.com para informações sobre o evento e para ver fotos de instalações anteriores.

Sem comentários:

Enviar um comentário