Apoiantes esperam que a designação de 'trilha histórica' da Rota 66 possa impulsionar o turismo


Quem duvida da atração da Rota 66 deve conversar com o CEO da Câmara de Comércio de Winslow, Bob Hall, que disse que capitalizar na rodovia histórica era a chave para a revitalização do centro histórico.
"Quinze, 20 anos atrás, a população estava diminuindo e decidimos que deveríamos fazer alguma coisa", disse Hall. "Decidimos consertar nosso centro histórico, que é a Rota 66 - e realmente vimos a diferença."
Os legisladores em Washington esperam repetir esse sucesso com  um projeto de lei  que colocaria a Rota 66 no caminho de se tornar uma Trilha Histórica Nacional.
O projeto,  ouvido quarta-feira  por um subcomitê de Recursos Naturais da Câmara, colocaria a estrada de mais de 2.400 milhas sob os cuidados do Serviço Nacional de Parques, devolvendo sinalização à estrada e deixando-a aparecer nos mapas como uma estrada histórica, entre outras. alterar.
Bill Thomas, presidente da Parceria Route 66 Road Ahead, disse ao comitê que a estrada, às vezes chamada de “Estrada Mãe”, tem um lugar importante na história dos EUA no século XX.
"Na década de 1920, exemplificava liberdade e movimento", disse Thomas após a audiência. "Na década de 1940, era o principal comboio militar para enviar tropas ... e se tornou o destino das férias de duas semanas favoritas de todos."
Quando foi inaugurada em 1926, a estrada de Chicago para Santa Monica, Califórnia, era a primeira estrada para qualquer clima que ligava o Centro-Oeste e a Costa Oeste, disse Thomas em  seu testemunho.  Foi comemorado em músicas e filmes e passou a representar a típica estrada americana de meados do século.
Mas a estrada foi gradualmente eclipsada pelo sistema de rodovias interestaduais e agora existe apenas em trechos limitados, como o de Williams, o último trecho da rodovia a ser contornado por uma rodovia interestadual.
Thomas disse que uma vantagem do projeto é que ele restauraria “todos os escudos icônicos em preto e branco da Rota 66” que originalmente se alinhavam na estrada.
"Um dos maiores desafios das pessoas que viajam pela Rota 66 ... hoje é simplesmente garantir que estejam na estrada", disse ele.
O plano foi bem recebido pelos oficiais de turismo nas cidades do norte do Arizona atendidas pela estrada e recebeu o apoio do Serviço Nacional de Parques na audiência de quarta-feira. Sue Masica, vice-diretora interina do Serviço Nacional de Parques, disse que a única mudança que o serviço deseja no projeto é que seja adicionada uma "descrição e mapa completos" da estrada.
O Park Service fez um estudo de viabilidade na estrada em 1990, mas o Congresso "recusou-se a designar a Rota 66 como uma Trilha Histórica Nacional, optando por criar o  Programa de Preservação do Corredor da Rota 66  ", disse Masica. Mas esse programa está programado para expirar no ano fiscal de 2019.
O projeto de lei “apoiaria as metas contínuas de preservação e comemoração do programa existente, mas de maneira consistente com a… Lei do Sistema Nacional de Trilhas”,  disse Masica.  Isso não afetaria o financiamento ou a manutenção.
Lori Pappas, gerente de relações com a mídia da Flagstaff Convention and Visitors Bureau, disse que a estrada é o "batimento cardíaco" da indústria do turismo de Flagstaff e contribui não apenas para a cidade, mas para a economia de todo o estado.
"É icônico - não apenas no mercado interno, mas internacional", disse Pappas. "Definitivamente se encaixa na área em que é realmente fácil verificar sua lista de baldes."
Hall disse que abraçar a história da estrada funcionou “maravilhosamente” em  Winslow,  onde as icônicas placas de sinalização da Rota 66 são vistas em toda a cidade - que também inclui uma estátua de esquina em homenagem a uma música dos Eagles que faz referência à estrada e “de pé em uma esquina na Winslow, Arizona.
Enquanto a estrada histórica é popular entre os turistas americanos, Hall disse que os viajantes internacionais eram os visitantes mais frequentes.
"Os europeus adoram a Rota 66", disse Hall. "Faz sentido, se você perguntar a eles, eles viram documentários sobre a América que caracterizam o caminho."
E embora ele não possa falar por outras cidades na rota de 2.400 milhas, Hall disse que "funciona muito bem para nós em Winslow".

Sem comentários:

Enviar um comentário