5 recursos do site que podem estar funcionando contra você


Ao contrário da crença popular, o seu site não trata dos produtos que você vende, dos serviços que fornece ou das informações que compartilha. Na verdade, é sobre as pessoas que o visitam e suas necessidades. Como proprietário de um site, sua função é transformar esses visitantes em clientes pagantes. Mas antes de fazer isso, você deve manter os visitantes em seu site por tempo suficiente para despertar o interesse deles. E isso significa não assustar seus clientes em potencial com recursos que são irritantes ou, pior ainda, que podem fazer você parecer pouco profissional.
Com todos os elementos de design da web disponíveis hoje, é fácil perder de vista o que funcionará melhor para seu público-alvo. No entanto, uma vez que você muda seu foco para atender seus visitantes em vez de atender às suas próprias necessidades, é muito mais fácil evitar esses recursos.
Aqui estão cinco recursos do site que podem estar trabalhando contra você:

Molly Yurick é uma tradutora de espanhol para inglês especializada em traduções para a indústria de turismo, hotelaria e aviação.
1) Pop-ups agressivos: pop-ups de todas as formas e tamanhos. Alguns têm como objetivo convencer os visitantes a interagir com o seu apelo à ação ("Assine a nossa newsletter" ou "Participe no nosso inquérito"), enquanto outros recebem anúncios pagos para gerar receitas extra. Mas, sejamos honestos, os pop-ups são bastante desconfortáveis, especialmente se aparecerem repetidamente. Espere perder visitantes se eles tiverem que gastar mais tempo fechando as janelas pop-up do que explorando seu conteúdo. Se você acha que precisa incluir pop-ups em seu site, faça sua lição de casa, coloque-os bem e use-os com sabedoria.
2) Plug-in de tradução: traduzir seu site para outros idiomas é uma jogada de negócios inteligente se você deseja expandir internacionalmente. Torna seus produtos ou serviços disponíveis para mais pessoas em mais lugares e pode aumentar suas vendas e sucesso online. Embora possa parecer um plug-in de tradução ou um serviço de tradução automática, você economiza tempo e dinheiro, pense duas vezes antes de agir. Os sistemas de tradução automática são ótimos para entender o conteúdo de um texto, mas costumam distorcer o significado. Por exemplo, em alguns idiomas, uma ferramenta de tradução automática popular traduziu "Presidente dos EUA" como "Bush" para o governo Obama. Para evitar erros embaraçosos que assustam clientes globais, contrate um tradutor profissional que possa criar perfeitamente sua mensagem para seu público no exterior.
3) Reprodução automática de vídeo: acontecia com todos os internautas. Eles chegam a um novo site e uma voz desconhecida ou música alta soa nos alto-falantes. Eles param freneticamente o vídeo, esfregam as orelhas doloridas, agitam o punho na tela e fecham a aba. O vídeo pode estar na moda agora, mas o segredo é saber como usá-lo com eficácia. A reprodução automática de vídeo - seja para fins informativos ou para gerar receita dos anunciantes - é irritante e costuma afastar os visitantes do seu site. Se você planeja usar o vídeo em seu site, adicione um botão de reprodução em destaque em vez de reproduzi-lo automaticamente. Permitir que os usuários decidam se desejam assistir ao vídeo em vez de decidir por eles.
4) Uma versão móvel disfuncional do seu site: o uso da Internet móvel agora ultrapassa o uso do computador. Isso significa que você deve ter uma versão otimizada para celular de seu site que mantém as mesmas funções principais da versão para desktop. Se os visitantes não tiverem uma experiência positiva ao visitar seu site para celular, você poderá desviar muito tráfego potencial. Portanto, verifique se o site é responsivo. Sites responsivos incluem todo o mesmo conteúdo e informações em qualquer dispositivo usado para acessá-los, mas a exibição muda automaticamente com base no tamanho da tela do visualizador.
5) Página inicial de rolagem infinita: a rolagem infinita é uma técnica de design em que o conteúdo é preenchido continuamente na parte inferior da tela enquanto o usuário rola a página. Essa técnica pode ser muito eficaz para certos tipos de sites, mas para a maioria, uma página inicial infinitamente longa pode distrair e confundir. Ele aumenta o tempo de carregamento, torna a navegação e os links desorganizados e oculta ou elimina o rodapé do site altamente valioso. Os usuários costumam pesquisar o rodapé para obter informações de contato, links de mídia social e avisos de privacidade ou segurança. Se você não tiver certeza de qual tipo de página inicial funcionará melhor para você, consulte um profissional de web design para descobrir o que funciona melhor para seu público-alvo.
Se você é um freelancer ou possui uma empresa multimilionária, tudo o que você precisa se lembrar é o seguinte: crie o seu site para eles, não para você.
Molly Yurick é uma tradutora de espanhol para inglês especializada em traduções de

Sem comentários:

Enviar um comentário