4 erros comuns cometidos quando pequenas empresas constroem seus sites


Quando uma pequena empresa decide criar o seu website, o mais importante a esquecer é que um website é mais do que uma fonte de informação, é a sua personalidade pública, a cara que apresenta ao público e aos potenciais clientes.
Portanto, é um fator importante que pode criar ou quebrar sua credibilidade.
Então, quais são os pilares mais importantes de um ótimo site? Um site de sucesso será informativo e deixará o espectador com um 'gosto residual' favorável. Seu site deve ser intuitivo, fácil de navegar e atualizado. Muitas pequenas empresas que constroem seu próprio site acabam criando um site que parece amador e que comunica a mesma pessoa ao público. Se você quiser evitar isso, é melhor visitar os construtores de sites da sua empresa.
Embora existam algumas plataformas úteis que podem ajudá-lo a criar seu próprio site. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a evitar erros comuns (e amadores).
1. Mais complicado. Mantenha simples.
Um site é um portal para sua empresa. Também pode ser visto como uma ponte que conecta sua empresa a clientes em potencial. Por que você gostaria de tornar esta ponte complicada e difícil de navegar? Use seu site como plataforma para fornecer informações essenciais sobre o seu negócio. Isso não significa que você não deva adicionar uma personalidade única a ele, mas mantê-lo simples.
2. Acompanhamento ou contato pouco claro
Qual é o propósito de um site? Para atrair mais clientes. Portanto, se você está oferecendo um produto ou serviço, precisa oferecer aos clientes em potencial uma forma simples e clara de entrar em contato com sua empresa.
Se você usar um formulário de contato, certifique-se de que seja fácil de encontrar, personalizado e convidativo.
3. Design confuso
Quando se trata de web design, você deve garantir que seu site esteja sempre atualizado e moderno. Sites mais antigos tendem a ser confusos e totalmente irritantes para navegar. Além disso, os clientes em potencial não estarão inclinados a fazer negócios com você.
Para ajudar no seu design, você pode investir em um logotipo decente que seja bem desenhado e ajude a comunicar a identidade da sua empresa. Isso, junto com um site elegante e moderno, ajudará a atrair clientes em potencial para fazer negócios com você e sua empresa.
4. Presença inativa ou "morta" na web
Use seu site como um meio ativo para interagir com sua base de clientes em potencial. Você pode usar a mídia social ou até mesmo um blog - apenas certifique-se de que seu conteúdo seja relevante. Se você decidir ter um blog, certifique-se de que é capaz de mantê-lo e mantê-lo consistente.
Você deve considerar o uso de mídia social como ferramenta de marketing para atrair mais pessoas para seu site. Se as pessoas puderem se comunicar e se conectar facilmente com seus negócios, estarão mais inclinados a confiar em seus negócios e investir seu tempo e dinheiro.

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